Voltar

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Lojinha HCB comemora 23 anos.

Compartilhe:

A Lojinha HCB inaugurou em 21 de julho de 2000 e desde então contribui com benfeitorias no hospital. Os recursos arrecadados na Lojinha HCB sempre foram revertidos em reformas e aquisição de equipamentos. O HCB tem diversos motivos para parabenizar o trabalho voluntário realizado na Lojinha HCB.

Destacamos:

- Aquisição de carros de parada cardíaca;

- Reforma da sala de espera da UTI Adulto, doação de móveis e equipamentos para Centro Regional de Oncologia, ampliação do Bloco Cirúrgico, melhorias no Pronto Atendimento e Maternidade;

- Sala de Recuperação do Centro Cirúrgico;

- 36 televisões, suportes, fiação e central de distribuição de canais para as unidades SUS;

- Revitalização da UTI Neonatal;

- Reforma CME;

- Cobertura de apoio no Pronto Atendimento;

- Mobiliário, cortinas e equipamentos para diversos setores do HCB;

- Móveis para a nova ala da Nefrologia;

Próxima benfeitoria será a reforma do refeitório, onde também será construído o Espaço Girassóis, um amplo ambiente de descanso e descompressão para os colaboradores do HCB.

O provedor do HCB, Antônio Ruben da Silveira, destaca que as atividades da Lojinha HCB são visíveis nas melhorias do hospital e os ótimos resultados são conquistados pela dedicação a causa do voluntariado.

“Hoje é um dia para celebrar mais um ano na história da nossa Lojinha da Caridade. Há 23 anos iniciou o trabalho que tanto nos orgulha, nos gratifica e nos dá alegrias. A comunidade cachoeirense que nos dá respaldo para seguir nessa caminhada o nosso especial agradecimento e gratidão pelas doações, pelo incentivo e reconhecimento”, agradece a presidente da Lojinha HCB, Clari Maria Brum Lima e todas as voluntárias. A Lojinha HCB está localizada na Rua Sete de Setembro no térreo da Casa de Cultura e abre de segunda à sexta-feira das 13h30 às 17h.